Bolo + sorvete (com brigadeiro, é claro)

Bastou uma tarde chuvosa, uma caneca antiga, sorvete no freezer, um bolo no armário da cozinha, uma panela de brigadeiro quentinho e uma vontade enorme de comer doce assistindo filme.

Naquela época, existia apenas uma loja da Rellicário e ela não abria aos domingos. Por isso, aos domingos minha vontade de comer doce era multiplicada.

Fiz brigadeiro de panela, mas queria mais. Peguei uma caneca, coloquei sorvete, um pedaço de bolo e brigadeiro quentinho. Levei para o quarto, liguei o filme e comecei a comer. O sentimento de afago foi tão grande que não conseguia pensar em outra coisa a não ser que, aquela sensação precisava ser sentida por outras pessoas.

E foi assim que nasceu nosso Bolovete. No início tímido, era montado com os minibolos da vitrine (mas sempre nessa caneca linda)! Imagina o trabalho: ter que confeitar todos minibolos que depois seria partidos para virar uma sobremesa. Isso foi ficando cada vez amis inviável, pois o Bolovete foi conquistando tantas pessoas, que teve que ser reformulado e ainda ganhou vários novos sabores.

Hoje ele é a nossa sobremesa mais vendida (e com orgulho)! Uma conexão de pontos que já existiam, mas que foram combinados do nosso jeitinho.
Mas vou te contar mais algumas curiosidades sobre o Bolovete:

– Como é montado um Bolovete? Essa é uma curiosidade de vários amantes do Bolovete. São várias camadas: primeiro começamos com bolo fofinho, brigadeiro quentinho, sorvete, mais uma camada de bolo e finalizamos com mais brigadeiro. De acordo com cada sabor, tem os confeitos específicos ou até morangos entre as camadas. E não! O bolo não é assado na caneca.

– O sabor mais estranho (e um dos mais deliciosos) de Bolovete é o de Bacon. Ele tem no recheio e na cobertura, Nutella e Brigadeiro ao leite de colher, com Bacon Crocante! Eu amo!

– O primeiro Bolovete temático é o BoloVader. Ele veio em uma edição especial em comemoração ao Dia do Star Wars (4 de maio), no ano de 2019. Esse lançamento ficou disponível até o Dia do Orgulho Nerd do mesmo ano, que é comemorado no dia 25 de maio. Ele teve sucesso de vendas e atraiu muitos amantes da saga. Esse Bolovete foi histórico, porque além de merecer um nome só dele, ele introduziu novos sabores de bolos na montagem do Bolovete, além de bombons dos personagens.


Ele é feito com uma camada de Brownie, brigadeiro de Leite Ninho com brigadeiro Noir, sorvete de creme, uma camada de bolo Red Velvet, mais brigadeiro quentinho, confeitos, um bombom feito de chocolate branco com o rosto de um Stormtrooper, um bombom feito de chocolate amargo com o rosto do Darth Vader e um bombom de chocolate ao leite com o formato da nave X-Wing.
Os clientes que tiveram a oportunidade de experimentar o BoloVader, pediram tanto o retorno dele, que em 2020 ele entra oficialmente no cardápio de Bolovetes especiais!

– Existem duas datas no ano, que fazemos Double de Bolovete: Dia das Mulheres e Dia do aniversário da Rellicário (dia 21 de dezembro)! Já coloca na agenda!

– O Bolovete que a gente mais ama é o de Bolo de Cenoura, com brigadeiro de ninho com nutella, sorvete de creme e morangos. Não tem nenhum para ele! 

– Durante a quarentena, nossos clientes desenvolveram um vício de comer Bolovetes em copos personalizados lindos! Agora tem o time da caneca e do copo! Qual você faz parte?

– As canecas de Bolovete vão enfim ser vendidas no nosso E-commerce, para a alegria dos seus amantes! Agora tem Bolovete em casa!

Gosta de Bolovete? Me conta qual sabor você mais gosta ou se sente saudade de algum Bolovete que já passou pelo nosso cardápio.